Como Colocar um Chat no Wordpress com JivoChat!

Aprenda neste tutorial como colocar um chat no WordPress para conversa com seus visitantes em tempo real.
Interagir com o seu publico é uma ótima forma de aumentar seu sucesso quando o assunto é marketing de conteúdo.
Então, se você quer se relacionar com o público do seu site em tempo real, esse tutorial é para você.
Índice de Conteúdo
Como Colocar um Chat no WordPress com JivoChat!
Criando Conta no JivoChat
Primeiro de tudo vamos precisar criar nossa conta no Jivochat, para isso basta clicar aqui.
Após o carregamento da página clique no botão “Cadastre-se”.
Após informa seus dados, você pode baixar o aplicativo do Jivochat para conversa com seus visitantes de onde estiver.
Vale lembrar que não é obrigatório baixar o aplicativo, pois você pode abir o chat direto pelo site.
Feito isso, a plataforma vai lhe dar o código para instalação do chat em seu site, logo em seguida a seguinte página irá ser exibida.
Caso não esteja com o código de instalação do chat em mãos siga o seguinte passo a passo.
Obtendo código de instalação do JivoChat
- Clique em “Configurações > Canais“.
Nessa página é possível ver todos os sites que você tem para colocar seu chat.
Caso ela esteja em branco clique em “Adicionar novos canais“.
Depois selecione a opção “Chat para sites“.
Após selecionar essa opção, informe os dados solicitados e clique novamente em “Configurações > Canais“.
- Clique na opção “Instalar código“.
- Na página seguinte, clique em “Copiar para área de trabalho” conforme imagem abaixo:
Com o código para instalação do chat em mãos, o próximo passo é inseri-lo em nosso site.
Inserindo Código do Chat no WordPress
Para realizarmos essa tarefa, vamos precisar do Plugin Header Footer Code Manager.
Esse Plugin é responsável por inserir códigos em nosso site (HEAD, BODY, FOOTER).
Feita a instalação desse Plugin no seu WordPress, cliquem em “HFCM > Add New” no menu esquerdo do seu WordPress.
Na página seguinte cole o código no JivoChat em “Snippet / Code”.
Note que no campo “Device Display” está selecionada a opção “Only Desktop“, isso significa que esse código só será executado quando o usuário estiver navegando no site através de um computador, ou seja, o chat irá aparecer apenas quando os usuários estiverem no computador.
Caso queira que isso ocorra em outros dispositivos como por exemplo celular, selecione a opção “Show on All Devices“.
Dessa forma o chat vai ser exibido em computadores e celulares.
OBS.: No campo “Location” selecione “Header”, e não esqueça de dar um nome para esse código, pois futuramente você poderá não lembrar do que se trata.
Por fim, após colar o código na área indicada, basta clicar em “Salvar” e seu Chat já vai estar funcionando!
Conclusão
Nesse artigo você viu como colocar um chat no WordPress com o JivoChat, uma plataforma completa para seu negócio.
Lembre-se um Chat em tempo real é muito importante, pois permite aumentar suas vendas e prestar suporte a seus usuários. Essa estratégia é muito usada por grandes empresas e player’s do mercado e com esse tutorial você é capaz de aplicá-la.
Conteúdo VIP
Insira o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
0 Comentários